Robson Dias nasceu em 19 de Março de 1965,  em Florianópolis. Desde criança gostou de música, além disso, sempre foi incentivado por seus pais que tinham uma grande coleção de discos onde garimpava quase que diariamente. Foi nesse garimpo musical  que desenvolveu suas  paixão pela música de  Paul McCartney ( pelo disco RAM )  e dos Beatles ( A Hard Day´s Night ).

Aos 8 anos, quando já alcançava seus discos preferidos na estante,foi que descobriu  que aquela banda que mexia  tanto com sua imaginação  já tinha acabado.

Tristeza  de  um lado, alegria  do outro, quando soube que aquele tal de Paul  McCartney era um dos Beatles e que sua carreira solo estava apenas começando.

Foi aos 10 anos que Robson ganhou seu primeiro violão. Sem saber tocar uma única  nota, já tentava tocar a introdução de  'Day Tripper',  óbviamente sem sucesso.

Foi quando  seus pais o colocaram em uma escola de violão, onde teve aulas por 2 anos.  Escolas, aulas e  professores nunca foram seu forte,  e com o violão não foi diferente. Então abandonou as aulas sabendo apenas o básico e passou a descobrir novos acordes autodidaticamente.

Em 1980 ganhou sua primeira guitarra, e junto com ela veio a vontade e o sonho de formar  uma banda.   Sonho que só veio a se  realizar em 1982,  quando reuniu alguns amigos,  compôs   uma música - 'Viajar',  e inscreveu  sua recém  formada banda,  chamada   Moçambique,  no  FIC ( Festival Interno da Canção )  que se realizava anualmente no Colégio Catarinense.  Com  a falta  de um baixista, Robson  tocou o   instrumento provisóriamente  no Festival.  Com o 1º lugar, a música entrava de vez em sua vida.

Depois do Moçambique, participou de outras bandas:  Anonimato,  Decalcomania,
Objeto de Prazer, Mr. Cat
, e  GET BACK,.