1° Orkontro Parque da Mônica reúne fãs da Turma mais querida do Brasil

Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica recebeu os orkuteiros que ganharam um evento especial no Parque da Mônica

Evento inédito une Mauricio de Sousa aos fãs da Turma da Mônica! O cartunista recebeu mais de 100 fãs que fazem parte da comunidade dedicada a "Turma da Mônica", dia 02 de novembro, às 11h00, no Parque da Mônica. Roteiristas, Desenhistas e Membros da Mauricio de Sousa Produções estavam presentes para prestigiar o evento e interagir com os convidados. A comunidade tem 27.037 membros e existe desde 2004. A idéia partiu dos próprios orkuteiros, que segundo os comentários da comunidade concordam que o Parque da Mônica é o melhor lugar para a festa, já que é a Casa da Turma da Mônica.

Confira as fotos e saiba como foi o evento:

Tudo começou com esse cara, o Ricardo ( o azul escuro atrás do Flavio ), que deu a idéia e acabou arcando com todo o trabalhão de reunir e listar todos os convidados para a festa. De lambuja conseguiu uma visita VIP aos Estúdios e levou seu pai. Dizem que até espionou uma reunião Top Secret do Mauricio e seus roteiristas. Como o Mauricio acabou cedendo o Parque da Mônica para o evento, acabou sobrando para ele também, e para não fazer feio, foi uma festa hiper-super-organizada. Com direito a um enorme Banner na entrada, kits, bottons, pulseiras e brindes. Já eram 10 hs, O Shopping mal havia aberto e uns afoitos já se reuniam no saguão para varrer a entrada.
E não parava de chegar gente. O saguão começou a ficar mais apertado do que a área de embarque do aeroporto de Congonhas na greve dos controladores de vôo. A Deninha, uma das Orkuteiras que mais movimentam a comunidade, como também não poderia deixar de ser, também foi uma das que mais movimentou  a entrada. O Flavio ta aqui, ao lado de 3 carecas ( o Cebolinha também conta ).
Foi só começar a tirar fotos que todo mundo começou a imitar. Hum.. boa ocasião para começar a cobrar cada click.. Junto com o pessoal do roteiro está o Makoto ( claro que é aquele o de olhinhos puxados ) Pessoas do Brasil inteiro estavam lá. De Floripa, Curitiba, Rio, Brasilia, Bahia,  Interior de São Paulo... até do Bairro do Limoeiro.
Esse aí é outro culpado. O Fundador da Comunidade, que todo mundo conhece por uma 'cara do Planeta dos Macacos' que está no seu perfil do Orkut, mas ele é humano sim. Ta aí pra provar.. o André Losso. O Murilo deu aos roteiristas um lápis de madeira de Curitiba, e já que ele é conhecido com o grande causador de polêmicas e perguntas periclitantes da Comunidade, os lápis se transformaram em porretes.
O Fernando trouxe toda a família, inclusive o Pedro ( quele garoto sorridente do meio ), que quando ficou doente, ganhou um presentaço do Mauricio via correio. Agora ele veio agradecer o mestre pessoalmente. Abriram-se as portas do Parque. Como ali só estavam crianças-adultas, ou adultos-crianças, nada melhor do que uma entrada triunfal via 'Escorregador de Rolinhos'. A Carla foi uma das corajosas. Só não me perguntem como ela chegou lá embaixo.
Não. Não era propaganda da Cica. Era só o Jotalhão recepcionando alguns convidados na porta do Teatro. Esse sim é um anfitrião de peso. Todos sentados e acomodados? tcham tcham.. e fez-se o silencio e apareceu no palco o próprio: Mauricio de Sousa, numa entrada triunfal. Muitos duvidaram que fosse verdade ou apenas mais uma atração do parque. Um boneco animatronic?
Depois que todos tiveram certeza de que aquele era o próprio Mauricio, enxugaram as lágrimas e se recomporam, o mestre fez um breve discurso e chamou seus 'filhos' ao palco. Não precisa dizer quem eram, não é? Foi aberto meia hora para perguntas, depoimentos e declarações. Pernas bambas, queixos tremendo, vozes falhando... e eis que no final, Mauricio recebe da Deninha um presente da comunidade, um quadro com a miniatura de um estúdio.
O Murilo também não fez feio e deu ao Mestre mais um presente. Um estojão de lápis ( daqueles de Curitba ). Mas Mauricio não os fez de porrete, para alívio do Murilo. Então começa a peça do Teatro, 'Uma Aventura nos Planetas', com roteiro do Flavio, encenada com exclusividade aos Orkuteiros.
Mega produção com direito a viagens estelares. Até o Astronauta apareceu com seu visual espacial moderninho. Ué.. mas cadê o Plutão?  Sentiram falta dele? É que ele não é mais planeta, esqueceram?... Com os orkuteiros já fora do Teatro, Mauricio reune o pessoal do estúdio para tirar uma foto comemorativa do evento.. terminada a foto.. todo mundo vai para a sala de eventos encher a pança.
Peraí.. mas cadê o Emerson? O roteirista mais amado do Brasil? Estava chegando.. Ok. Todo mundo esperando para mais uma foto. Mas cadê ele que não chega? Paulo Back e Mauricio ( o de cabelo ) Entregam os pontos. Formação de foto de novo.. com o retardatário Emerson... mas agora 'outros' já haviam sumido.. Ah! tira assim mesmo!
No saguão, Mauricio é recebido pelos seus filhos para uma breve sessão de fotos. Quem é o mais famoso aqui? Taí o Pedro realizando seu sonho, falando com o Mauricio. Olha a cara do moleque ( estou falando do menor ).
Confraternização.. um bando de orkuteiros se encontrando em pixels e ossos. Ah.. mas você é aquele da foto? Hum.. não parece. É Photoshop?? Um super banner baseado no Orkut foi colocado na parede. Muito engraçado e cheio de gags. Pena que não dá para ler nesta foto.
Todo mundo teve seus 5 minutos de fama. Deninha, já famosa na comunidade, ficou famosa no Brasil inteiro. Olha ela aí dando entrevista. E uma enorme fila se formou ( quando eu digo que é enorme, é enorme mesmo ) para cada um pegar seu autógrafo do Mauricio. Autógrafo é maneira de dizer, pois cada assinatura era acompanhada de um desenho, escolhido pelo próprio fã.
Não é a LELEALA, estes 3 sorridentes são a Carla e a Deninha conhecendo seu ídolo, o Emerson ( sim.. ele também existe! ) Um momento de introspecção entre o Flavio, o André e o Murilo. Estariam eles discutindo a atual situação politico-social do Brasil e suas consequncias no âmbito mundial ou apenas querendo saber quem tem a espada tauó mais poderosa, o Dart Vesgo ou o Lúqui Iscaiuáuca?
É assim. um começa a tirar foto num lugar e vai amontoando gente cada vez mais.. cada vez mais... A Ruth aí, coitada, virou fotógrafa oficial. De tanto trocar de cãmera virou expert. Eis porque ela não aparece em nenhuma foto.
Epa!! Esqueceram de mim?? E lá vem o Mauricio correndo e se amontoa no meio de todo mundo. André, Carla, Murilo e Deninha. Existe coisa mais linda do que ver crianças sorrindo?
E falando em crianças, esse é o mais serelepe de todos. Nâo é a toa que recebeu esse apertão. Sossega, Mauricio! Voltando a questão da 'foto que vai juntando gente'.. Essa aí era para ser só dos roteiristas, mas acabou tendo mais penetras do que roteiristas.
Os Orkuteiros ainda levaram um kit Orkontro, e no meio de tanta coisa, vinha uma camiseta da Turma. O Makoto não se fez de rogado e teve a sua autografada e rabiscada. Virou ítem de colecionador. Será que vamos ve-la no E-Bay? Ufaaaa!!! Hora de ir embora. Saída pela direita.. por dentro do Parque. Zilhões de crianças correndo e pais correndo atrás.. e todo mundo com aquela cara de felicidade, daquele dia mágico que estava chegando ao fim. Mas como magia não termina, ficam as lembranças, os comentários e os bate-papos nas páginas e tópicos do Orkut. Foi ali que tudo começou, lembram?
Paulo Back