banda GET BACK surgiu de uma história de simpatia à primeira vista.

Paulo Back e Robson Dias eram músicos que estavam começando a atuar no mercado catarinense. Paulo era baixista do grupo 'Expresso Rural'. Robson, também era baixista e estava formando uma banda para se apresentar no Festival de música que acontecia anualmente no Colégio Catarinense - o 'Moçambique'. Um não conhecia o outro, mas tinham uma paixão em comum: a banda inglesa THE BEATLES.

Por causa dessa paixão, um amigo em comum  resolveu fazer as “honras da casa” e apresentar um ao outro. Convidou Robson para ir a um ensaio do grupo Expresso Rural. Pronto: foi o início da Get Back!!!! Bom, na época, nenhum dos dois sabia disso mas, naquela mesma tarde, os dois tocaram juntos pela primeira vez, músicas do ex Beatle, Paul McCartney

A combinação foi perfeita: duas belas vozes movidas a uma mesma paixão!

A partir daí foram ficando cada vez mais amigos graças às afinidades musicais e depois de tanto tocar juntos em festas informais receberam um convite inusitado:cantar no “Bakarat”. Era 1986, naquela época Paulo tocava violão e Robson, percussão...quem diria!!!! O público gostou e eles acabaram sendo contratados para tocar nas semanas seguintes.

Aí veio um novo convite:tocar em uma festa, já era 1989. Eles aceitaram mas, decidiram que deveriam dar mais peso as interpretações. Largaram o som acústico: Paulo assumiu a guitarra e Robson o baixo. Para completar convidaram Marcos Ghiorzi  para assumir a bateria e Alexandre Martins para os solos de guitarra e teclados. Pronto: estava formada a banda.

Epa, mas ainda faltava um outro “detalhe” o nome!

Se a idéia era lembrar antigos sucessos internacionais então “Get back” era perfeito. Além de significar “voltar”, era o nome de um grande sucesso dos Beatles.

Agora sim, a banda Get Back estava formada e pronta para assumir compromissos profissionais. A primeira apresentação foi dia 13 de fevereiro de 1989.

No repertório músicas internacionais que marcaram época com destaque, como não poderia deixar de ser, para as músicas dos BEATLES.  Passaram a tocar em bares de todo o Estado. A fazer shows especiais em teatros, a participar de Jam Sessions com outras bandas.

Ao longo dessa estrada a banda passou por modificações: em 1990 Alexandre Martins deu lugar a Fabrízio Liberato, que fica na banda até maio de 1991, quando a Get Back dá uma parada por uma boa causa: Paulo e Robson partem para a Inglaterra a fim de conhecer de perto a história dos ídolos. Ficam na Europa por 7 meses. Fazem algumas apresentações no norte da Inglaterra.

De volta ao Brasil, em dezembro de 1991, retomam a banda com Marcos Ghiorzi e, novamente, Alexandre Martins nos teclados.

Mas no ano seguinte, uma decisão em comum acordo, transformou a Get Back em um trio. Alexandre Martins deixou a banda para se dedicar aos estudos.

Sete anos mais tarde, bem mais maduros e com sucesso consolidado, Paulo e Robson decidem assumir um novo compromisso:lançar um CD da banda, mas com composições próprias. E se a opção sempre foi pelo rock/pop internacional o trabalho deveria seguir essa linha.

A dupla então arregaça as mangas, busca  inspiração nas viagens internacionais, no dia a dia, exercita o inglês e compõe músicas no velho e bom estilo BEATLES. Mais uma vez a união de dois talentos deu muito certo. Foram mais de 30 músicas escritas no período de um ano,  uma parceria no estilo Lennon & McCartney. 14 foram selecionadas e gravadas no primeiro trabalho da banda.

Logo depois do lançamento do Cd, Ricardo Malagoli assume a bateria da GET BACK.. O Get Back torna-se assim um dos grupos mais respeitados e requisitados e Floripa e várias cidades de SC.

Essas e  muitas outras histórias ainda fazem parte dessa trajetória de amizade e paixão pela música que uniu os integrantes da GET BACK.